Após ganhar processo na Justiça, Sindifisco-AC faz doação para Educandário Santa Margarida

Após ganhar uma ação por danos morais movida no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) fez uma doação de diversos materiais para o Educandário Santa Margarida, em Rio Branco. A entrega de produtos de higiene e limpeza foi feita na segunda-feira, 7, pela presidente da entidade, Leyla Alves, e o diretor-tesoureiro, Ayrton Geber.

Os materiais adquiridos pela instituição sindical são provenientes do ressarcimento em dinheiro que um advogado foi obrigado a fazer após publicar mensagens ofensivas contra auditores fiscais do Estado. Por meio do sindicato, os profissionais ingressaram com uma ação na Justiça por dano moral coletivo contra os trabalhadores e o exercício da profissão. O pedido foi atendido pelo Judiciário e, além do Educandário, uma outra instituição será atendida também com os recursos arrecadados com a indenização.

A decisão da Justiça acreana sugeriu que o advogado fizesse o reparo de forma financeira e ele se comprometeu em pagar R$ 3 mil à título de indenização. A decisão da Diretoria juntamente com os associados do Sindifisco-AC foi utilizar o recurso para a compra de produtos que pudessem atender as necessidades de entidades sociais sem fins lucrativos. A escolhida foi o Educandário.

Leyla Alves se disse muito satisfeita pela honra dos profissionais ter sido reestabelecida e o resultado disso gerar impactos positivos práticos para o bem-estar social. “É maravilhoso saber que de alguma forma estamos ajudando muitas crianças a ter os materiais essenciais para um crescimento saudável delas. Além de acertada, a decisão da Justiça gerou uma ótima ação social”.

Aryton Geber enfatizou que o sindicato sempre está comprometido e trabalha em prol da defesa/garantia dos direitos dos auditores fiscais. “É um trabalho diário que fazemos em diversas áreas para defender toda a classe. E às vezes os resultados dessa prática são tão bons que ultrapassam o campo sindical e vão diretamente na sociedade. Fico feliz em participar de tudo isso”.