Comissão de Participação Política define plano de ação para as eleições de 2018

Como parte do projeto de fortalecimento do estado social, do serviço público, e em especial da Administração Tributária, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital e sindicatos filiados se reuniram nesta quarta-feira, (8), em Gramado – RS, para discutir o processo eleitoral de 2018.

Na oportunidade foi feito um diagnóstico do cenário político, analisado o perfil dos candidatos da base dos auditores fiscais e elaborado um cronograma de palestras, visando conscientizar e sensibilizar os filiados sobre a importância da inserção da classe Fiscal no pleito, que prevê a renovação do Parlamento e Executivo estadual e federal.

O diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Pedro Lopes, destacou que um dos eixos trabalhados pela Comissão de Participação Política é a efetiva presença do Fisco na política, por meio da candidatura de colegas da categoria nos pleitos eleitorais e o convencimento de apoiadores da causa fazendária.

“As eleições são sempre uma oportunidade para definirmos os rumos do nosso país e da nossa sociedade. Um momento de grande responsabilidade que nos convida a participar ativamente do processo, de modo a escolhermos representantes que estejam comprometidos com os nossos anseios. A Fenafisco defende o estado de bem-estar social e, por conseguinte, a melhor prestação de serviços públicos à população, e orientará os servidores fiscais tributários a apoiarem candidatos comprometidos com essas bandeiras”, disse.

Na sequência, o grupo permanece na Serra Gaúcha para a 189ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD), ocasião em que as lideranças do Fisco vão discutir e deliberar ações que serão adotadas pela entidade acerca de projetos como a Reforma Tributária Solidária e agenda de atividades para o segundo semestre de 2018.

Fonte: http://www.fenafisco.org.br/noticias-fenafisco/item-2/item/2998-comissao-de-participacao-politica-define-plano-de-acao-para-as-eleicoes-de-2018