Sindifisco-AC se reúne com a Secretária de fazenda para tratar assuntos de interesse da categoria

Em reunião na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na tarde desta quarta-feira, 18, membros da Diretoria do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) debateram diversas pautas de reivindicações com a secretária da Fazenda, Semírames Dias. O encontro teve resultados positivos, quatro pontos foram discutidos, entre eles o pagamento da meta do prêmio e a progressão funcional para os concursados de 2002.
O encontro começou tratando do pagamento da meta da primeira parcela do prêmio, que deveria ter sido pago no início de setembro. Os membros do Sindifisco solicitaram o pagamento e uma data para que o valor esteja disponível nas contas dos servidores, e a secretária se comprometeu a dar a resposta até a manhã desta quinta-feira, 19.
A diretoria também dialogou sobre a questão dos processos dos servidores da turma de 2002, que após um erro na lei na especificação da palavra promoção e progressão, tiveram prejuízo temporal. O erro, reconhecidamente da instituição, resultou na expectativa de retorno das informações por parte da Secretaria de Gestão e Administração.
No assunto relacionado ao projeto de evolução fiscal, a secretária afirmou que ainda trabalha na matéria. Os membros do Sindicato se dispuseram a auxiliar no trabalho, inclusive com algumas propostas formadas a partir da interação com os sindicatos das outras Unidades da Federação.
Semírames foi questionada sobre o boato relacionado a um documento, uma CI (Comunicação Interna) que solicitou dos gestores a avaliação da produtividade dos auditores em agosto. A gestora negou que houvesse relação com o futuro pagamento da meta do prêmio.