Presidente do Sindifisco/AC convida vereadores da capital para seminário sobre a Reforma da Previdência

A presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco/AC), Leyla Alves, visitou a Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco na quinta-feira, 28, para convidar os parlamentares para o “Seminário Reforma da Previdência: Os Impactos para os Trabalhadores Brasileiros”. O evento será realizado no sexta-feira, 31, no Auditório do Sebrae no Acre a partir das 14h.
Leyla foi ao Parlamento Municipal acompanhada do tesoureiro da entidade sindical Ayrton Geber. Na ocasião, os sindicalistas falaram da importância de se debater o tema, já que a proposta retira direitos dos trabalhadores e não extingue privilégios, um dos argumentos utilizados pelo Governo Federal para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019 no Congresso.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Rodrigo Forneck (PT), Artemio Costa (PSB), Emerson Jarude (Sem Partido), N. Lima (PSL), Eduardo Farias (PSB), Railson Correia (Pode) e Raimundo Neném (PHS). Durante a conversa com os sindicalistas, Forneck se comprometeu a prestigiar o evento promovido pelo Sindifisco/AC. Os demais vereadores não deram posicionamento.
 A presidente da entidade sindical ressaltou que é necessário que a sociedade debata sobre as propostas contidas na Reforma da Previdência para que ela se mobilize para um parâmetro justo, já que considera que o texto retira direito dos trabalhadores. “Nossa intenção é mobilizar todos os campos da sociedade para que este assunto seja esclarecido. É um tema de essencial importância”.
O seminário, feito em parceria com diversas outras entidades, será realizada no Auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae no Acre) das 14h às 17h e debaterá os diversos aspectos que possui o tema. Os interessados podem fazer a inscrição no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/LobHc8Kvknyit6hR6. A taxa é um quilo de alimento.
O evento contará com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), Celso Malhani, deputado federal José Guimarães (PT-CE), Vilson Romero, auditor fiscal e diretor da Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, e o ex-diretor do Acreprevidência José dos Santos.