Presidente do Sindifisco-AC visita posto fiscal da CAT

A presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Leyla Alves, visitou na semana passada o Posto Fiscal da Central de Atendimento às Transportadoras (CAT) para verificar as condições de trabalho dos auditores. Com a redução do efetivo, os servidores vêm enfrentando diversos problemas relacionado as condições de trabalho.
Podemos relacionar que com redução do efetivo tivemos o acúmulo de trabalho no Posto Fiscal da Tucandeira que transferiu a demanda para CAT, ocorrendo sobrecarga, problema que compromete a saúde dos trabalhadores.
A presidente relata que: “Comecei as visitas para verificar como estão os trabalhos depois dessas medidas abruptas. Podemos ver que a situação piorou e que é preciso fortalecer o trânsito, porque, com um efetivo pequeno, as apreensões e os autos de infração estão sendo lavrados pela equipe da CAT. O reduzido número de plantonistas vem dificultando a prestação de um serviço ágil à população e ao Estado”, destacou a presidente da entidade sindical.