Seminário de Reforma Tributária Solidária

Ocorreu no último dia 15 de maio, no auditório da Sefaz o Seminário de Reforma Tributária Solidária, “Menos Desigualdade, Mais Brasil”, ministrado pelo presidente da Fenafisco o Sr. Charles Alcântara.
O evento contou com a participação dos auditores da receita estadual, municipal, representante da OAB, TCE, CRC, CRA, SEFAZ, GESTORES PÚBLICOS, ALEAC e CONCEA.

A apresentação teve ênfase na intenção da FENAFISCO de construir uma proposta de Reforma Tributária para que possa ser apresentada e debatida junto ao Congresso Nacional em alternativa as propostas que tramitam atualmente naquela instância legislativa. A ideia apresentada teve como foco o tratamento tributário adotada pela grande maioria dos países desenvolvidos onde ocorre a tributação com grande foco na Renda, Bens e Patrimônio, contrapondo a sistemática adotada no Brasil que prima por focar no Consumo.

Foram momentos importantes de troca de conhecimentos e aquisição de informação e que permitiu um embate de ideias acerca da construção de uma proposta de Reforma que, mesmo diante das divergências promovidas pela complexidade do tema, cresce a cada momento.

Fica como um dos pontos positivos do encontro a percepção do papel da FENAFISCO, em parceria do Sindifisco-AC, em lograr posição cada vez mais importante no cenário político nacional acerca de temas tão relevantes para toda a sociedade.