Sindifisco-AC participa de ato contra a aprovação da reforma da previdência do governo do Estado

O Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) e sindicatos de outras categorias realizam um movimento unificado contra a aprovação de projetos de Lei que altera o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos e a Lei Complementar n 39 encaminhamos pelo governo do Estado nessa manhã, 05, e convoca todos a participarem do ato em frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), às 8 horas desta quarta-feira, 07. A mobilização tem o objetivo de demonstrar para os deputados e para o governo do Estado a revolta contra a proposta que elimina direitos dos trabalhadores.
Por pressão dos sindicatos, hoje pela manhã, os políticos adiaram a tramitação da matéria que foi encaminhada para o Legislativo com um pedido de votação em caráter de urgência.
Segundo a presidente

do Sindifisco-AC, Leyla Alves, houve uma tentativa por parte do governo de aprovar as mudanças sem o debate com os representantes dos servidores, o que revoltou os trabalhadores.
“A proposta foi encaminhada sem existir um debate com os sindicatos, sem a realização de audiências públicas. Parece que há uma clara tentativa de forçar a aprovação sem respeitar a democracia e os direitos dos servidores”, explicou a sindicalista.
Para apresentar as falhas na matéria apresentada pelo governo, os sindicatos se reunirão com especialistas e com os advogados para avaliar os impactos da retirada de direitos e da legalidade.