Sindifisco/AC participa de forma ativa do 18º Conafisco

No período de 24 a 27 de setembro, a Fenafisco realizou em Ipojuca-PE, Porto de Galinhas, no Resort Enotel Acqua e Convention, encontro sob o tema “Tributação e Previdência Solidárias – Por um Brasil mais justo”, na 18ª edição do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco). A Abertura Estatutária aconteceu às 19h, e a sessão solene, às 20h, do dia 24 de setembro, terça-feira.

Durante o evento foi realizada a Eleição da Diretoria Executivo e do Conselho Fiscal para o triênio 2020-2022. Duas Chapas concorreram à Diretoria Executivo, a primeira, encabeçada pelo atual presidente, Charles Alcantara/PA, e a segunda, encabeçada por João Marcos de Souza/PR. Com vitória da primeira e, consequentemente, reeleição do atual presidente. No novo Conselho Fiscal eleito, a presidente do Sindifisco/AC, Leyla Maria Alves da Silva, assume a primeira suplência da entidade.

Nosso Sindifisco/AC se fez presente no referido evento com uma delegação, composta pela presidente, Leyla Alves, e pelos diretores Ayrton Gebe, Carlos Gelson, Clovis Monteiro e José Roberto de Sousa (Delegados), os convencionais vice-presidente Nícolas Aurélio, voluntário, e o sindicalizado, Antônio Raimundo Almeida. Fizeram ainda parte da comitiva Luiz Carlos, esposo da presidente, e Felipe Neto, irmão do diretor Carlos Gelson.

Nas festividades de encerramento do evento, realizada na noite da sexta-feira, 27, foi empossada a nova Diretoria Executivo e os novos membros do Conselho Fiscal. As homenagens ficaram por conta da publicação de obras literárias de autorias de pessoas ligadas ao Fisco e a entrega do Prêmio Cervantes de Administração Tributária nas categorias Servidor Público e Gestor Tributário, aos ex-presidentes da Fenafisco, e o de Incentivador Tributário, ao ex-deputado Federal, Idealizador e defensor, ao lado da Fenafisco, da Proposta de Reforma Tributária Solidária, Luiz Carlos Hauly.

* José Roberto de Sousa – diretor de Formação e Relação Intersindical