18 Anos de Luta: Comemoração do Sindicato do Fisco Estadual do Acre

Primeira Diretoria do Sindifisco

A Diretoria do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) homenageou os primeiros Diretores da entidade, na cerimônia que celebrou os 18 anos de fundação da entidade, no auditório Ayrton Geber da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na manhã desta sexta-feira, 17. 

Durante o evento, o presidente Nicolas Aurélio Barbosa Lima reforçou a principal função do Sindicato de defender os direitos dos auditores, buscando a valorização da classe. 

Membro da entidade, Israel Monteiro, auditor da receita com 20 anos de experiência, destacou que o sindicato vem conquistando excelentes resultados desde sua fundação.

“Acompanhei a luta da categoria durante todo tempo. Foram anos de muitos debates, divergências, convergência, porém, de muitos avanços e resistência. O sindicato vem conquistando excelentes resultados, desde sua fundação, colaborando muito com a categoria e com o Estado para que possa ter um corpo técnico preparado, bem qualificado e reconhecido pelo governo”, disse. 

Segundo Nicolas Aurélio, o Sindifisco-AC é de grande relevância para o desenvolvimento socioeconômico do Acre, pois contribui para a elevação da arrecadação dos impostos estaduais e para a melhoria da economia local. Ele ainda salientou que a entidade é o instrumento que os filiados têm para se tornarem cada vez mais fortes. “Eu digo que o sindicato é o instrumento que nos faz grande, mas que a união da categoria é fundamental para se alcançar mais eficiência e eficácia na gestão, e assim contribuir para a população”, explicou. 

Para a auditora aposentada Iolanda Mesquita, o evento contribuiu para rever colegas e conhecer os filiados mais novos, além de ter a possibilidade de celebrar com todos o aniversário.

“É importante participar de eventos como esses, poder rever os amigos e falar da história de criação de nosso Sindicato. Estou feliz por ver colegas antigos e poder relembrar de nossas histórias”, falou emocionada a auditora aposentada.

A vice-presidente, Micheline Pereira, defendeu a importância da união dos colegas e defendeu a necessidade de todos os auditores estarem filiados.

O secretário adjunto do Tesouro Estadual, Amarísio Freitas, agradeceu o trabalho dos auditores e exaltou o apoio do Sindifisco-AC, apontando a importância das pautas debatidas pelos Diretores.