Diretoria do Sindifisco-AC se reúne com gestor da Sefaz e PGE para debater demandas da classe

A Diretoria do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) perticipou de uma reunião com o secretário da Fazenda Rômulo Grandidier e com o chefe da Procuradoria Geral do Estado, Marcos Motta, nesta quinta-feira, 02, para tratar do concurso público dos Auditores da Receita Estadual, do Prêmio de Valorização de Atividade Fazendária (Pavaf) e de outros temas pertinentes à categoria.

“Ressaltamos que os Auditores são carreira de Estado que têm atribuições exclusivas, conforme está determinado na Constituição Federal do Brasil e que nos últimos 24 anos vêm aumentado a arrecadação, mesmo em tempos de crise. É isso que os Diretores do Sindifisco têm argumentado com os gestores do Estado. É a única categoria que arrecada recursos para que o governo possa melhorar as condições da população acreana, e ainda promove a justiça fiscal entre outras atividades inerentes ao Fisco Estadual”, afirmou o presidente Nicolas Barbosa Lima.

Em reunião anterior com Grandidier, a Diretoria pediu o pagamento da segunda parcela do Pavaf, visto que a meta para o exercício de 2022 foi atingida. O pedido foi reinterado pelos sindicalistas junto ao secretário que comunicou que a previsão do pagamento está previsto para o mês atual.