Em parceria com Sindifisco-AC, Sefaz intensifica execução de melhorias

Colocando em prática a intenção de parceria com o Sindicato do Fisco do Estado do Acre (Sindifisco-AC), a Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ) intensificou a execução de diversas melhorias no Posto Fiscal da Tucandeira. Reparos na iluminação do local, reforma dos quartos, asfaltamento do pátio e entrega de novos veículos são algumas das diversas ações que trarão maior conforto aos profissionais, garantindo a execução do trabalho.

Ao tomar posse como secretário de Estado da Fazenda, Rômulo Grandidier, recebeu a diretoria do Sindifisco-AC, que deu as boas-vindas e entregou um ofício apresentando os componentes que integram a entidade, colocando o Sindicato à disposição para trabalhar. O presidente, Ayrton Geber, percorreu todos os setores da pasta apresentando o gestor que, na oportunidade, pediu o apoio dos servidores. No decorrer dos dias, foram apresentadas as reivindicações, sendo recebidas e atendidas. Outras que ainda estão em processo de negociação.

“Iniciamos uma parceria no final da gestão anterior. Embora tenha sido mudado o titular da Diretoria Financeira da secretaria, a política continuou a mesma e o gerente do DAF, que permaneceu no cargo, Ed Duarte Lopes, intensificou os trabalhos realizados. Por exemplo, estendeu a reforma do Posto Fiscal Tucandeira para a sede da Sefaz e as agências de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó, com programação nos demais municípios que possuam agências. Algumas ações já tinham sido realizadas e outras estavam em andamento, agora estão em ritmo intenso”, disse Geber.

Entre as melhorias estão o asfaltamento do pátio de estacionamento de caminhões do Posto Fiscal da Tucandeira, recuperação do nobreak geral com troca de duas placas, bateria do gerador de energia para acionamento automático durante quedas de energia. Reparos na iluminação da sede, reforma dos quartos no Tucandeira e entrega de novos veículos complementam as diversas ações que trarão maior conforto aos profissionais e aparato para a execução do trabalho no dia a dia. 

Além disso, testes de Covid-19 foram feitos pela Sefaz em diversos servidores com vários materiais adquiridos pela pasta. “É importante ressaltar a boa vontade e disposição do Secretário da Fazenda em resolver os problemas levantados pela Diretoria do Sindifisco. Solicitamos também o levantamento e o pagamento dos retroativos, do prêmio de valorização da categoria, pedimos apoio a nossa LOAT e a realização de um concurso público, já anunciado na mídia, que será realizado assim que a situação fiscal permitir”, afirmou o líder sindical.

Calendário

A reforma das agências passa por um calendário em que a Sefaz iniciou com as obras em Feijó, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Acrelândia (Tucandeira). A segunda etapa prevê as melhorias em Tarauacá, Pica-Pau e Mâncio Lima, encerrando com a terceira fase de melhorias nos demais municípios.