Em reunião com Sindifisco-AC, Gladson agradece o trabalho dos auditores e fala do pagamento dos retroativos

O presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Nicolas Barbosa Lima, e a secretária-geral, Leyla Alves, se reuniram com o governador Gladson Cameli, secretário de Fazenda, Rômulo Grandidier, secretário adjunto, Breno Caetano, e diretor de Administração Tributária, Clóvis Monteiro, na Casa Civil, na terça-feira, 31. Os diretores sindicais aproveitaram para agradecer o governador por reconhecer o empenho do Fisco Estadual ao autorizar o pagamento do prêmio de valorização e o pagamento do retroativo.

Ao final da reunião, Gladson gravou um vídeo agradecendo o trabalho realizado pelo auditor fiscal e afirmou que seu propósito é valorizar o servidor público que vem colaborando por manter a máquina pública funcionando.

“São esses guerreiros que fazem a gente ter recursos para, além de pagar a folha e não ocorrer atrasos, possamos manter a máquina administrativa em ordem. Eu assumi compromissos, e tenho feito na prática, que é valorizar o servidor público em uma condição que não coloque em risco a folha de pagamento e, aqui, estaremos pagando dia 3, agora, o retroativo dos auditores fiscais. Além de nossa obrigação, é reconhecer quem está cumprindo o papel que está na constituição”, afirmou o governador.

Representantes do Sindifisco-AC ressaltaram o apoio de Grandidier, que tem levado as demandas da categoria ao governador e que, muitas delas foram atendidas. Nicolas aproveitou a oportunidade para falar sobre a necessidade do concurso público, da aprovação da Lei Orgânica e de outras demandas que proporcionem um melhor desempenho dos auditores. Leyla Alves pediu melhorias no setor de tecnologia de informação (TI), possibilitando maior celeridade nos trabalhos executados pelos auditores e colaboradores. 

O presidente do Sindifisco afirmou que a reunião foi profícua, apresentando avanços para o Fisco Estadual, o que deve se refletir na melhor oferta de serviços para a sociedade.