Para celebrar os 18 anos de fundação, o Sindifisco-AC realiza programação que visa a valorização da classe

O Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) abre na sexta-feira, 17, uma série de atividades para comemorar os 18 anos de fundação da entidade. O objetivo é marcar a data com uma programação que possa, além de celebrar e unir a classe, buscar a valorização profissional.   

Criado em 2005, o sindicato vem trabalhando para garantir a defesa dos direitos do servidor e dos interesses da categoria. Entre suas principais ações, destaca-se a luta pela aprovação da lei orgânica do auditor fiscal e pelo concurso público.

“A nossa lei orgânica vai trazer mais segurança e garantia para o trabalho do Auditor e também para a Secretaria da Fazenda, ou seja, ela estabelece os direitos e os deveres”, falou o presidente Sindifisco-AC, Nicolas Aurélio Barbosa Lima. 

A vice-presidente, Micheline Pereira, relatou que tem sido um prazer defender a classe. “É uma honra participar da comemoração dos 18 anos de existência da nossa entidade. Durante esse período, presenciamos muitas conquistas, mas, acima de tudo, o que mais nos orgulha é o fato de que, em meio a todos esses desafios, continuamos firmes na luta pelos direitos e também na defesa dos filiados”, disse.  

A secretária-geral, Leyla Alves, lembrou que, mesmo no período pandêmico, o Sindicato buscou estar ativo. Ela aproveitou para homenagear todos que sofreram nesse período.

“Buscamos nos aproximar dos filiados, mesmo com a imposição de distanciamento em virtude do coronavírus, sofremos a perda de colegas, entre elas a do nosso presidente e fundador de nossa entidade, Ayrton Geber, um líder incansável e dedicado que deixou um legado de luta e empenho para o bem-estar dos colegas, de Jader, que mesmo tendo a prerrogativa de ficar em home office, decidiu ir a campo, exercendo seu trabalho com excelência, e outros como Kiko, representante do sindicato em Brasiléia, e Dom Martam. A trajetória desses colegas merecem ser lembrados e homenageados, e não posso deixar de lembrar de uma parceira do sindicato e dos auditores, nossa querida Cosma, concluiu a diretora.

Coffee break

Nesta sexta-feira, 17, data da criação da entidade, os diretores programam um coffee break. A proposta é que as comemorações sigam ao longo de 2023 para incluir todos os filiados.