Sindifisco-AC celebra parecer que garante reenquadramento de auditores da turma de 2002

Uma negociação iniciada em 2017 pelo Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) teve um desfecho positivo para os Auditores da Receita Estadual que ingressaram na carreira em 2002, contribuindo para o reconhecimento do tempo integral de serviço para efeitos do correto enquadramento na classe e referência a que têm direito.

Uma vez que o reenquadramento realizado no ano de 2016 acarretou prejuízo no tempo de serviço desse grupo, a posição do governo foi garantida após o Parecer n° 3/2023 da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Com o posicionamento da gestão, os auditores poderão receber valores retroativos ao correto reenquadramento, além de reconhecer o tempo serviço e fazer justiça ao corrigir uma lacuna na carreira desses servidores. A notícia foi divulgada pela diretoria aos associados em um café realizado no dia 5 de abril, na sede da entidade.

Segundo a vice-presidente, Micheline Pereira, o reconhecimento do direito traz incentivo para o trabalho do auditor, o que fortalece o compromisso do servidor com a população.

“É com felicidade que podemos comemorar o avanço no reconhecimento do trabalho executado pela classe”, finalizou a diretora.

A demanda já se encontra em fase de levantamento para posterior envio a SEAD.