Sindifisco-AC conquista aprovação da lei orgânica na Aleac

“Fechamos o ano com chave de ouro” , disse o presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Nicolas Aurélio Pinto Barbosa Lima, após a aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado do Acre, na tarde de quinta feira, 14, na última sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O projeto que valoriza a carreira dos auditores fiscais será sancionado pelo governador, Gladson Cameli, tornando-se lei. A demanda fez parte da negociação entre o Sindicato e a gestão.

Presentes na Aleac, o presidente do Sindifisco-AC, o diretor Jurídico e de Defesa Profissional, Antonio Raimundo Silva de Almeida, e a secretária-geral, Leyla Maria Alves, comemoraram a aprovação da lei depois de anos de espera e pedidos voltados para a estruturação e reconhecimento.

“Quase 5 anos depois, o governador está cumprindo sua promessa de reconhecer e valorizar o Fisco, que contribui tanto para o estado arrecadando recursos para que possa realizar atividades para o bem-estar da sociedade”, agradeceu a secretária-geral.

Nicolas celebrou os avanços conquistados pela categoria graças ao empenho da Diretoria do Sindifisco que obteve ainda, em negociação com a equipe de governo, a garantia de realização de concurso público para as vagas de auditor fiscal, garantindo um reforço no trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“Esse ano fechamos com chave de ouro com a aprovação da lei orgânica, na assembleia legislativa, atingimos a meta anual e o edital de concurso público já foi divulgado, o que representa uma luta de 14 anos”, detalhou o presidente.

O diretor Jurídico e de Defesa Profissional agradeceu ao governador o apoio nas demandas apresentadas pela entidade, afirmando que os avanços representarão em melhorias para o estado.