Sindifisco-AC recebe representantes de outras categorias que também buscam negociar com o governo

O Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) recebeu a visita de representantes de quatro categorias, na terça-feira, 30. O tema principal do debate foi a falta de evolução na negociação com o governo do estado, e os membros das outras entidades apresentaram as dificuldades em dialogar com a gestão.

A proposta debatida no encontro foi a possibilidade de união de todas as entidades para buscar maior fortalecimento de todo o movimento por reivindicações. Antes de qualquer mobilização conjunta, a ideia de aliança será debatida internamente em cada segmento, segundo a vice-presidente Micheline Pereira.

“O encontro teve o objetivo de pensar na atual situação, em que os 20%, divididos em quatro anos, não representaram o atendimento dos pleitos. O governo fechou as portas para todos, então a proposta é unificar as categorias em uma luta conjunta. Ficou firmado que vamos dialogar com os diretores e associados para definir como o Sindifisco pode ser inserido”, explicou Micheline.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e Técnicos de Gestão Pública do Estado do Acre (Sintegesp), Gerliano Mouzinho Nunes; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre (Senge), Cláudio Jorge Carvalho; Sindicato dos Agentes penitenciários do Acre Sindapen), Joélison Ramos de Sena; e o presidente da Associação dos Militares do Acre (AME), sargento Kalyl Moraes de Aquino.