Membros do Sindifisco-AC e representantes da Sefaz debatem reivindicações em reunião

Membros da Diretoria do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) se reuniram na última quinta-feira, 18, com a secretária de Fazenda (Sefaz), Semírames Dias, o diretor de Administração Tributária do órgão, Raimundo Vianey, e a secretária adjunta, Wanessa Brandão, para tratar de uma série de reivindicações dos auditores estaduais em relação as últimas mudanças.
No encontro foram discutidas as recentes alterações adotadas pela administração como o remanejamento abrupto de servidores sem aviso prévio, a necessidade de capacitação, ampliação do número de fiscais no Posto Fiscal Tucandeira de dois para três servidores e a necessidade de evolução nas relações internas entre a gestão pública e os servidores que atuam na pasta estadual.
Além dos administradores da Sefaz, o encontro também contou com a presença do governador Gladson Cameli. Na ocasião, Semírames Dias sinalizou o atendimento das demandas solicitadas pela categoria, confirmando a promessa feita em reunião feita com os sindicalistas na última quarta-feira, 17, quando ela se comprometeu a solucionar os problemas que vem afetando a área.
Durante a conversa, Cameli afirmou a importância que o Fisco representa para o Estado, lembrando que o órgão é responsável pela arrecadação financeira. Ele também convidou as gestões do Sindifisco-AC e da Sefaz a realizarem esforços conjuntos para promover o melhor de cada um ao Estado e a população para que os serviços feitos contemplem a todos da melhor forma.
O governador agradeceu aos auditores pelo empenho no trabalho e ressaltou que eles são parceiros do Estado. Ele reiterou a disposição em construir propostas e a colaborar com a categoria. Para a presidente do Sindifisco-AC, Leyla Alves, a garantia de cumprimento das reinvindicações é um avanço necessário para corrigir os erros cometidos. “Isso dá segurança ao Estado, servidores e população já que os problemas que vinham ocorrendo serão sanados evitando vários prejuízos”.