Nova Diretoria do Sindifisco-AC é empossada em Rio Branco para o triênio 2020/2022

A nova Diretoria Executiva do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) foi empossada na sexta-feira, 10, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no Auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz) em Rio Branco. O evento também empossou os novos membros do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da entidade para o triênio 2020/2022.

A cerimônia teve a participação de José Roberto Ferreira, diretor de Assuntos Técnicos da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), André Marques, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC), Semírames Dias, secretária de Fazenda do Acre, Ribamar Trindade, chefe da Casa Civil, e diversos associados ligados a entidade sindical.

Gláucio Saraiva, presidente da Associação dos Fiscais Tributários do Acre (Asfit), e outras autoridades também estiveram presentes. Após a leitura da ata, o auditor fiscal do Estado Ayrton Geber assinou o documento que o oficializou como novo presidente do Sindifisco-AC junto aos demais componentes da Diretoria Executiva. Esta é a segunda vez que ele ocupa a Presidência.

Geber destacou que os principais desafios para a nova gestão é a luta contra projetos pensados pelo Executivo acreano que tentam retirar direitos como licença prêmio e benefícios como sexta parte. Ele ressaltou ainda que outra grande barreira a ser superada nos próximos anos é a filiação de novos membros a estrutura da instituição, que atualmente não possui toda a categoria filiada.

“Estou muito emocionado. Há 15 anos, quando houve a fundação do Sindifisco, assumi a Presidência e tínhamos muito trabalho para fazer. De lá até agora existiram muitas conquistas que beneficiaram a categoria, como estar na média dos salário dos Fiscos dos 26 estados e o Distrito Federal. Os desafios agora são outros e quero trabalhar para mais vitórias”, declarou o presidente.

Durante a passagem do cargo para Geber, Leyla Alves, que presidiu o Sindifisco-AC entre 2015 e 2019, desejou sorte a nova Diretoria Executiva e membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo. A ex-presidente agradeceu ainda o apoio que todos os associados e componentes da antiga gestão deram a ela na condução do sindicato. Para ela, a solidificação é importante para novos desafios.

“As conquistas obtidas na minha gestão foram fruto da união e apoio que tive do pessoal do sindicato, agradeço imensamente. Saio com a sensação de ter deixado 90% do trabalho proposto concluído, ainda precisamos de mais filiados a instituição, e estou feliz. Desejo que a nova Diretoria tenha muito êxito na gestão e duras batalhas que virão a partir de agora”, finalizou Leyla.