Por unanimidade, chapas do Sindifisco-AC e Asfit são eleitas

Os auditores fiscais elegeram, por meio de aclamação, as diretorias do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) e da Associação dos Auditores da Receita Estadual do Acre (Asfit) em uma assembleia geral extraordinária conjunta realizada na manhã desta quarta-feira, 30, no auditório Ayrton Geber da Secretaria de Estado da Fazenda. O método de votação fez parte da resolução das comissões eleitorais devido ao registro de chapa única para cada uma das entidades.

A votação unânime contou ainda com a posse da nova diretoria da Asfit, tendo como presidente João Tadeu de Moura, e o agendamento para o dia 10 de janeiro de 2023 da posse da diretoria do Sindifisco-AC, tendo como presidente reeleito Nicolas Aurélio Pinto Barbosa Lima.

O presidente de ambas as comissões, José Maria Gomes Mascarenhas Júnior, agradeceu a participação da classe durante o ato e desejou sucesso aos novos dirigentes.

“Quero agradecer o apoio da categoria na condução de todo o trabalho. Apenas unidos teremos avanços”, afirmou José Maria.

Nicolas agradeceu a comissão pelo trabalho realizado à frente das eleições do Sindifisco. Ele ainda aproveitou para homenagear o auditor fiscal , Ayrton Geber, presidente da entidade que faleceu em 2021.

“É um momento especial. Teremos determinação para buscar nossos direitos, como a Lei Orgânica, o concurso público, fundo de modernização, uma internet independente e capaz de oferecer apoio ao trabalho executado, além da aplicação do teletrabalho. Temos muitas demandas, mas conversaremos com a gestão, buscando negociar melhorias”, afirmou o sindicalista.

A vice-presidente eleita, Micheline Neves Pereira, agradeceu os votos e disse ser uma honra lutar pela classe. “Me coloco à disposição para ajudar toda a diretoria e nossos filiados nesse novo mandato, defendendo a bandeira de luta da classe”.

A secretária-geral, Leyla Alves, pediu a união de todos para que haja a conquista dos avanços necessários.

O presidente eleito da Asfit, João Tadeu, aproveitou para anunciar que buscará melhorias para a sede da entidade, uma proposta que recebeu apoio dos auditores presentes que elencaram uma série de caminhos a serem seguidos na busca pela captação de recursos e realização de obras.

“Agradeço os votos e afirmo que o nome de nossa chapa é Ayrton Geber para homenagear nosso colega que faleceu e que até hoje faz muita falta”, finalizou Tadeu.