Prêmio de valorização dos servidores da Sefaz e gestores será pago na sexta

Via: Notícias do Acre

A valorização dos servidores públicos que o governador Gladson Cameli vem promovendo nos últimos dois anos é mais um compromisso que está sendo cumprido. Nesta sexta, 16, o governo realiza o pagamento do Prêmio de Valorização Anual dos servidores da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz) e dos gestores de políticas públicas.

Ao todo, 719 servidores vão receber o prêmio, que ajuda a contribuir com a qualidade de vida do funcionalismo e, consequentemente, garante a melhoria dos serviços prestados ao cidadão. O investimento é de quase R$ R$ 6,8 milhões, e leva em consideração o cumprimento de diversas metas.

“Desde o início do nosso governo assumimos o compromisso de valorizar os servidores públicos que se dedicam a transformar as políticas públicas em realidade. Fico muito feliz em poder honrar uma promessa. Pagamos o funcionalismo em dia, quitamos dívidas herdadas pela gestão anterior, antecipamos o 13° nos últimos dois anos e estamos pagando os prêmios aos grupos de servidores”, destacou o governador Gladson Cameli.

No Prêmio Anual de Valorização da Atividade Fazendária, serão beneficiados 197 auditores fiscais, técnicos e especialistas. A bonificação é paga aos servidores do quadro de pessoal efetivo da Secretaria da Fazenda em exercício, podendo ser dividido em duas parcelas. A premiação é calculada a partir de metas gerais e de metas por unidade de trabalho, fixadas pelo titular da Sefaz, Rômulo Grandidier, de acordo com critérios definidos em decreto do Poder Executivo.

Grandidier agradeceu ao governador pelos benefícios concedidos aos servidores da pasta e completou: “Parabenizo também, a todos servidores pelas metas atingidas no empenho dos trabalhos realizados na Sefaz em prol de toda sociedade acreana”.

Já o Prêmio Anual de Valorização Profissional do Servidor vai atingir 522 servidores, entre gestores de políticas públicas e especialistas do Estado do Acre.

“Conforme anunciado pelo governador, a valorização dos servidores segue sendo princípio basilar da administração, mantendo o pagamento sempre em dia e honrando o compromisso de pagar o que a lei garante a cada categoria. Priorizamos o diálogo e, em conjunto com a Sefaz, vamos pagar a premiação dos servidores em parcela única”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.

Compromisso com o servidor

O presidente do sindicato do Fisco do Acre, Nicolas Barbosa, agradeceu ao empenho do governador e ao secretário Rômulo, e ressaltou a importância do prêmio para os servidores.

“O prêmio representa um reconhecimento do trabalho realizado na secretaria em prol da sociedade, é com ele que o Estado pode manter suas atividades constitucionais, trazendo o bem-estar à sociedade acreana”, disse.

De acordo com o representante dos gestores do Acre e membro do Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e dos Técnicos em Gestão Pública do Estado do Acre, Radamés Ribeiro, o prêmio tem por objetivo tornar a administração mais eficiente e, por isso, o governo tem bonificado o esforço dos servidores efetivos nesse contexto.

“Agradecemos o respeito e compromisso do Governador Gladson Cameli e do Secretário de Planejamento e Gestão Ricardo Brandão pelo pagamento do Prêmio de Valorização Profissional ano-base 2020. O cumprimento deste direito, é etapa importante no alinhamento entre o governo e os servidores, resultando diretamente num trabalho mais motivado e eficaz para o cidadão”, observou Ribeiro.