Em visita ao posto fiscal do Detran, presidente do Sindifisco/AC acolhe reclamações de auditores

A presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco/AC), Leyla Alves, realizou na quarta-feira, 5, uma visita ao posto fiscal do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), localizado no Centro de Rio Branco, para dialogar com os auditores que atuam no local. Durante a ida ela ouviu diversas reclamações dos funcionários e as acolheu para dar solução.

Presente na conversa, um dos funcionários disse a representante do Sindifisco/AC que há mais de um mês o ar condicionado do local de trabalho está danificado e mesmo com diversas solicitações o equipamento continua sem funcionar. A situação tem causado desconforto no ambiente devido as altas temperaturas, além de prejudicar os populares que buscam atendimento no setor do órgão.

Já um auditor fiscal reclamou de uma transferência sumária sem aviso prévio do Estado. Ele relatou a sindicalista que durante 20 anos atuou na área de trânsito no posto fiscal da Tucandeira, também na capital acreana, e foi transferido para o posto do Detran sem receber treinamento. Com isso, há riscos de que a ausência do profissional traga prejuízos à Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Leyla Alves e funcionários que atuam no posto do Detran conversaram sobre vários assuntos – Foto: Assessoria

Outra profissional que também trabalha no local, disse a Leyla que os computadores do posto fiscal do Detran estão obsoletos, o que vem dificultando a execução dos trabalhos. A presidente do Sindifisco/AC disse que levará as demandas dos trabalhadores aos órgãos responsáveis para que elas sejam solucionadas e o dia a dia deles pare de ser comprometido devido aos empecilhos.

“Todas essas reclamações e demandas dos servidores serão levadas à Sefaz e Detran para que sejam atendidas e solucionadas o mais breve possível. Esses profissionais merecem atenção e respeito por parte dos gestores dos órgãos públicos, vamos cobrar veementemente isso deles até que seja posto em prática. Ouvir as pessoas é importante para ter bons resultados”, disse Leyla.