Para celebrar data alusiva, Sindifisco-AC realiza Semana do Auditor Fiscal nesta semana

Para celebrar a data dedicada aos profissionais da área, o Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC) realiza durante esta semana a 9ª Semana do Auditor Fiscal. O Dia do Auditor Fiscal é celebrado em 21 de setembro, que este ano será no sábado. Diversas atividades como palestras, oficinas e outros serão promovidos a partir desta quarta-feira, 18, na capital.

A abertura da programação será feita a partir das 14h desta quarta-feira no Auditório da Secretaria de Fazenda do Acre (Sefaz), Centro de Rio Branco. A gestora empresarial Socorro Bessa ministrará a Oficina de Desenvolvimento Cognitivo com Foco na Inteligência Emocional, que é gratuita e aberta ao público em geral. Às 19h uma missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré encerra o primeiro dia.

No segundo dia do evento, quinta-feira, 19, Wiliene Sousa, da instituição Sicredi, dará a Palestra de Educação Financeira, que iniciará às 14h e se estenderá até às 16h30 no Auditório da Sefaz de forma gratuita. Já na sexta-feira, 20, a Semana do Auditor Fiscal será encerrada com um evento social voltado para a categoria.

Presidente do Sindifisco-AC, Leyla Alves, comenta que a série de atividades foi pensada para reunir todos os membros associados a instituição e os profissionais que integram o quadro do Estado. Para ela, é extremamente importante desenvolver ações desse tipo por ser uma forma de demonstrar a gratidão e reconhecimento que a Diretoria tem pelo trabalho dos auditores fiscais.

“São profissionais que se dedicam diariamente para desenvolver seus papeis da melhor forma possível. Mesmo não recebendo a atenção e valorização devida dos gestores estaduais, além de não terem as condições necessárias para trabalhar, os auditores sempre estão empenhados no exercício da profissão. São pessoas que nunca desistem e sempre empenhadas”, finaliza Leyla.