Leyla Alves representa a Região Norte no 3º Conefip

A secretária-geral do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Leyla Alves, participa do 3º Congresso Estadual do Fisco Paulista (Conefip), evento promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp), iniciado no domingo, 25. A sindicalista participa do evento representando a Região Norte.

Leyla foi uma das julgadores das 27 teses inscritas no congresso que abrange três áreas: Imagem do Fisco Paulista e Educação Fiscal, Inovação e Política.

Segundo a secretária-geral, apesar do evento ter como tema “Desafios e Perspectivas do Fisco Paulista”, o ponto principal foi a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, que através do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 45, retira a autonomia do Fisco no exercício de suas atividades, entre outros pontos.

O congresso paulista segue até quarta-feira, 28, em que serão realizadas oficinas que debaterão sobre as teses vencedores e, no final, será elaborado um documento formal que norteará o trabalho do Fisco Paulista nos próximos anos.

“O Conefip é um evento para o fisco paulista que debatem e nele decidem em plenário as propostas que notearam o Fisco de São Paulo, e que acredito que podemos fazer um evento desses no Fisco acreano”, finalizou Leyla Alves.