Reunião Aleac realiza sessão temática para debater Medida Provisória que altera a Consolidação das Leis Trabalhistas

No dia (11) de abril de 2019, às 10h, estiveram presentes na ALEAC, o vice-presidente e o Diretor Tesoureiro, Sr. Nicolas Barbosa e Ayrton Geber para participar da Sessão Temática que debateu sobre a MP 873/19, que altera a CLT e dispõe sobre a Contribuição Sindical. A medida provisória proíbe o desconto em folha de pagamento da Contribuição Sindical e exige autorização individual do servidor.
Agora em nova investida buscando desarticular e neutralizar as sociedades organizadas de defesa dos direitos sociais, o governo vai proibir o desconto em folha das mensalidades pagas pelos filiados. Observem que estas medidas buscam não só, enfraquecer os Sindicatos, como enriquecer os Banqueiros. A medida tirou dos Sindicatos em torno de 1 milhão de reais e colocou nas mãos dos banqueiros através de tarifas que são cobradas na emissão do boleto.
O Deputado Estadual Edivaldo Magalhães vai encaminhar um PL para que no Estado do Acre estas medidas não tenham efeito, ou seja, que os Sindicatos Acreanos possam continuar fazendo o desconto em folha.
Vamos ficar alertas porque isso é uma promessa não é uma realidade.

Diretoria de Comunicação do Sindifisco Acre